Entre os dias 23, 24, 25 e 26 de maio de 2017, ocorreu a 3º edição do Simpósio Brasileiro de Wetlands Construídos, em Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, na Universidade Católica Dom Bosco. Nesta edição estiveram presentes aproximadamente 140 pessoas, com um total de 39 trabalhos completos, onde 20 desses trabalhos foram apresentações orais e os demais em painéis, números estes semelhantes às edições anteriores. A terceira edição do evento foi organizada de maneira inédita, com duas instituições do local, a Universidade Católica Dom Bosco (Prof. Fernando Magalhães Filho) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Prof. Paula Loureiro Paulo), com apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – MS (Eng. Aroldo Galvão) e todo o suporte e experiência da Universidade Federal de Santa Catarina (Prof. Pablo Sezerino e Dra. Catiane Pelissari).

O site oficial do 3º Simpósio Brasileiro sobre Aplicação de Wetlands Construídos no Tratamento de Águas Residuárias pode ser conferido aqui.