Pesquisadoras do GESAD participam do XVIII Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade
Nos dias 19 e 20 de agosto, as pesquisadoras Carolina e Cristiane, do Grupo de Estudos em Saneamento Descentralizado (GESAD), estiveram presentes no XVIII Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade, realizado em Balneário Camboriú. O evento, cujo tema foi “As cidades inteligentes e os desafios no contexto das mudanças climáticas”, teve como objetivo promover debates de alto nível sobre Direito, Sustentabilidade, Governança e Cidades Inteligentes, com ênfase na relação entre a crise climática e o direito a cidades mais inteligentes e inclusivas.
O seminário reuniu renomados especialistas e estudiosos da área, que participaram de diversos painéis e palestras. Entre os destaques, Edis Milaré apresentou a palestra “Saneamento Ambiental no Contexto das Mudanças Climáticas: Os quatro anos da Lei 14.026/2020 e seu caráter transcendental”, discutindo os avanços e desafios da legislação brasileira em relação ao saneamento ambiental.
A participação em eventos como este reflete o interesse e o compromisso do grupo em acompanhar e se atualizar sobre os principais debates relacionados à sustentabilidade e governança, reforçando a importância de estar presente em eventos de relevância internacional para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes e inovadoras.