GESAD em parceria com o Grupo Wetlands Brasil, Rede HUPANAM e PPGEA/UFSC promoveram Conferência Internacional no formato online.

30/04/2021 18:00

Pesquisadores do Grupo de Estudo em Saneamento Descentralizado – GESAD do ENS/UFSC, em parceria com o Grupo Wetlands Brasil e a Rede Panamericana de Sistemas de Humedales (HUPANAM), com apoio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental – PPGEA/UFSC, promoveram nos dias 28 e 29 de abril de 2021 de forma on line a V Conferência Panamericana de Humedales Aplicados ao Controle da Poluição Hídrica em conjunto com o 5º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos.
Estiveram conectados ao longo de dois dias 188 conferencistas de 12 diferentes países da América Latina e Europa, discutindo aspectos técnicos e científicos relativos à aplicação da ecotecnologia dos wetlands construídos para o tratamento de águas residuárias e melhoramento da qualidade das águas.
Ao final da conferência, uma reunião aberta da Rede Panamericana foi realizada com a presença de 50 membros, de onde se elegeu a nova presidência para o biênio 2021 – 2023, sendo escolhido pelos pares o Prof. Pablo Sezerino do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental / UFSC, para presidir a Rede HUPANAM.