GESAD e RReSSa promovem o 2º Workshop sobre Aplicação de Soluções Baseadas na Natureza (SbN) empregadas na gestão das águas urbanas

01/12/2023 17:13

O Grupo de Estudos em Saneamento Descentralizado (GESAD) e o Grupo de Pesquisas em Recuperação de Recursos em Sistemas de Saneamento (RReSSa), do Departamento de Ensgenharia Sanitária e Ambiental, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conduziram com sucesso, em 20 de novembro de 2023, o 2º Workshop sobre a Aplicação de Soluções Baseadas na Natureza (SbN) na gestão das águas urbanas. O evento ocorreu de forma presencial no Auditório João Ernesto Castro CTC/UFSC.

O workshop destacou a importância das SbN, proporcionando uma visão abrangente das diversas aplicações práticas existentes ao redor do mundo. A programação abrangeu palestras e discussões ao longo da tarde, contando com a participação de especialistas de renome internacional, como a Dra. Jaime Nivala (França), Dr. Pedro Carvalho (Dinamarca), Dr. Carlo Gotardo Morandi (Alemanha), Dra. Maria Magri e Dra. Alexandra Finotti (ambas da UFSC).

O evento recebeu o valioso apoio de entidades como Multisource, ARIS, FAPESC, CASAN, Rotária do Brasil, ABES-SC, HUPANAM, Wetlands Brasil e o Gabinete do Deputado Estadual Marquito. Alcançando a participação de 78 presentes, o público incluiu representantes da ARIS, CASAN, Prefeitura de Florianópolis, estudantes de graduação e pós-graduação, membros do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), além de visitantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Expressamos nossa gratidão a todos que contribuíram para o sucesso do evento.