GESAD integra a Red Panamericana de Sistemas de Humedales, com o Prof.Pablo Sezerino assumindo a Vice-Presidência da Rede no biênio 2018-2020

01/06/2018 11:36

A Red Panamericana de Sistemas de Humedales é um grupo de pesquisadores, engenheiros e gestores que aplicam a ecotecnologia dos wetlands construídos no tratamento de águas residuárias e no controle da poluição hídrica. Promovem a difusão do conhecimento e buscam, por meio de conferências bianuais, apresentar a aplicabilidade dos sistemas wetlands construídos nos países do continente americano. A última conferência ocorreu no mês de maio de 2018 na cidade de Lima/Peru, contando com cerca de 120 participantes, de onde a delegação brasileira foi representada por 10 pesquisadores oriundos da Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande, e Universidade Federal de Uberlândia.