GESAD presente em evento UFSC com Lagoa

30/10/2023 10:20

No último sábado, a Lagoa da Conceição foi palco de evento reunindo pesquisadores, estudantes e moradores locais interessados no futuro ambiental da região. O encontro destacou os projetos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) voltados para a preservação e solução de desafios enfrentados pela Lagoa.

O Grupo de Estudos em Saneamento Descentralizado (GESAD) marcou presença trazendo sua pesquisa relativa ao estudo da governança do SES na região. A presença do GESAD e de seus pesquisadores ressalta a importância do envolvimento da comunidade acadêmica na busca por soluções sustentáveis.

A expectativa agora é que esses projetos inspirem outras iniciativas e a colaboração entre a universidade e a comunidade local continue a florescer, construindo um futuro mais promissor para a Lagoa da Conceição e suas gerações futuras.